Move-se a primeira peça do puzzle: Valtteri Bottas está de saída da Mercedes e dará seguimento à sua carreira na Alfa Romeo, onde substituirá o compatriota Kimi Raikkonen em 2022.
Esta segunda-feira, a Alfa Romeo anunciou ter assinado um acordo de vários anos com o finlandês, abrindo assim caminho para que a Mercedes confirme a chegada de George Russell.
Os rumores que associavam Bottas à Alfa Romeo ganharam força a partir do momento em que Raikkonen anunciou que o Grande Prémio de Abu Dhabi seria o último da sua carreira na Fórmula 1.
Bottas, cujo colega de equipa na Alfa Romeo ainda não é conhecido, ingressará na equipa baseada na Suíça após ter cumprido cinco temporadas ao serviço da Mercedes.
Embora tenha assegurado o estatuto de vice-campeão do mundo por duas vezes, Bottas nunca esteve verdadeiramente em posição de lutar pelo título contra Lewis Hamilton.
Ainda assim, as nove vitórias e os 53 outros pódios conquistados por Bottas ajudaram a equipa a alcançar cinco títulos de construtores consecutivos.