Eric Boullier renunciou ao cargo de diretor de corrida da McLaren e provocou uma série de alterações consequentes na estrutura da equipa.
Os pódios estabelecidos como objetivo para esta temporada após a separação com a Honda e a parceria iniciada com a Renault não se tornaram uma realidade e a equipa continua a passar por dificuldades principalmente no que à aerodinâmica diz respeito.
Boullier tem sido apontado como um dos responsáveis pela difícil situação da equipa e tomou esta quarta-feira a decisão de abandonar a McLaren antes do Grande Prémio da Grã-Bretanha.
“Estou muito orgulhoso por ter trabalhado com uma equipa tão brilhante ao longo dos últimos quatro anos, mas reconheço que agora é o momento certo para abandonar”, disse Boullier. “Quero desejar o melhor a todos na McLaren para o resto da temporada e para o futuro.”
Numa radical renovação da estrutura da equipa, Simon Roberts, diretor de operações da McLaren Racing, passará a supervisionar a produção, engenharia e logística, enquanto Andrea Stella foi nomeado diretor do departamento Performance e estará responsável pelas operações em pista.
Gil de Ferran assumirá o novo cargo de diretor desportivo e terá como função “maximizar a eficácia do pacote competitivo da equipa”.