É o fim de uma era. Claire Williams e a família deixarão de estar envolvidos na liderança da equipa fundada por Sir Frank em 1977.
Duas semanas depois de ter anunciado que foi adquirida pela Dorilton Capital, uma empresa norte-americana de investimento privado, a equipa revelou que a família Williams se irá afastar da Fórmula 1 após o Grande Prémio de Itália.
Este é o ponto final num capítulo de 43 anos para Frank Williams no desporto, período no qual a equipa conquistou 114 vitórias, nove títulos de construtores e sete de pilotos.
“É com o coração pesado que me estou a afastar da minha função na equipa”, afirmou Claire Williams. “Esperava continuar durante muito tempo e preservar o legado da família Williams para a próxima geração.”
“No entanto, a nossa necessidade de encontrar investimentos externos no início deste ano devido a uma série de fatores, muitos dos quais estavam fora do nosso controlo, resultou na venda da equipa à Dorilton Capital.”
“A minha família sempre colocou a nossa equipa e o nosso pessoal em primeiro lugar e esta foi sem dúvida a decisão certa. Eu sei que neles encontramos as pessoas certas para levar a Williams de volta à frente da grelha, preservando ao mesmo tempo o legado Williams.”
“Tomei a decisão de me afastar da equipa para permitir à Dorilton um novo começo como novos proprietários. Não foi uma decisão fácil, mas acredito ser a certa para todos os envolvidos.”