A FIA anunciou, num comunicado publicado há minutos, que Sebastian Vettel não sofrerá qualquer penalização, para além daquela que já sofreu após a corrida, pelo incidente ocorrido entre o piloto alemão e Lewis Hamilton.
Sebastian Vettel foi convidado a apresentar-se hoje na sede da FIA, em Paris, para reunir com Jean Todt, presidente da FIA, em vista a discutirem o dito incidente. O piloto alemão da Scuderia Ferrari fez-se acompanhar por Maurizio Arrivabene e depois de admitir o erro e pedir desculpa, decidiu-se que não haverá lugar a mais penalizações.
Pode ler-se no comunicado da FIA:
“O Sebastian Vettel expressou o seu sincero pedido de desculpas à FIA e a toda a família do desporto motorizado. Adicionalmente, ele comprometeu-se a realizar ações educativas durante os próximos 12 meses em vários campeonatos da FIA e eventos, incluindo a Fórmula 2, Fórmula 3 Europeia, Fórmula 4 e num seminário de comissários.”
“A FIA nota o compromisso, o pedido de desculpas pessoal feito por Sebastian Vettel e a sua vontade de tornar o seu pedido de desculpas público.”
Para além do exposto acima, Jean Todt instruiu que nenhuma campanha sobre segurança rodoviária seja levada a cabo com Sebastian Vettel como ‘cara’ da mesma até ao fim do ano.
Pode ler o comunicado completo aqui.