Poucos minutos depois da decisão oficial da FIA sobre o incidente ocorrido entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton no último Grande Prémio do Azerbaijão, o piloto alemão da Ferrari emitiu um comunicado, no seu site oficial, onde não só admite o erro que cometeu como aproveita para pedir desculpa a Lewis Hamilton e a todos os espectadores.
Pode ler-se no comunicado:
“Gostava de me explicar sobre os incidentes que aconteceram em Baku: Durante a volta de entrada do Safety Car, fui surpreendido pelo Lewis [Hamilton] e bati na traseira do carro dele. Em retrospectiva, não acredito que ele tivesse más intenções. No calor do momento eu exagerei na minha reação, e portanto gostava de pedir desculpa ao Lewis diretamente, bem como a todas as pessoas que estavam a ver a corrida. Eu percebo que não dei um bom exemplo.
Não foi minha intenção colocar o Lewis em perigo, mas eu compreendo que eu causei uma situação perigosa.
Posto isto, gostava de pedir desculpa à FIA. Eu aceito e respeito a decisão que foi tomada hoje na reunião em Paris, bem como a penalização que recebi pelos comissários em Baku.
Eu amo esteve desporto e estou determinado a representá-lo de uma maneira que sirva de exemplo para as gerações futuras.”
Recorde-se que Sebastian Vettel não vai sofrer mais qualquer penalização, para além daquela imposta pelos comissários em Baku, mas terá de cumprir uma espécie de serviço comunitário durante os próximos 12 meses, onde participará em ações de formação na Fórmula 2, Fórmula 3 Europeia, Fórmula 4 e ainda em seminários de comissários.