Um calendário composto por 23 corridas a disputar entre Março e Novembro foi esta sexta-feira anunciado pela Fórmula 1 para 2022.
No dia 20 de Março, o Grande Prémio do Bahrain receberá o arranque de uma temporada que terminará exatamente oito meses depois, com a realização da prova de Abu Dhabi, que foi antecipada por razões relacionadas com o Mundial de Futebol do Qatar.
Fora do calendário da Fórmula 1 desde 2019 devido à situação pandémica, as corridas da Austrália, do Canadá, do Japão e de Singapura estão de regresso no próximo ano.
Por outro lado, o Autódromo Internacional do Algarve e o circuito de Istambul Park, que receberam corridas em 2020 e 2021, não estão incluídos no calendário de 2022.
No entanto, a Covid-19 continua a ter impacto nos planos do ‘Grande Circo e a visita a solo chinês foi cancelada pelo terceiro ano consecutivo para dar lugar a uma nova prova no traçado italiano de Imola.
“Estamos entusiasmados por anunciar o calendário de 2022 enquanto nos preparamos para entrar numa nova era para o desporto com novos regulamentos e carros projetados para criar corridas mais disputadas”, disse Stefano Domenicali, diretor executivo da Fórmula 1.
“Esta temporada tem sido incrível até agora, com grandes batalhas em pista, grandes audiências e fãs de regresso às corridas após o impacto da pandemia.”
“Estamos ansiosos por receber mais fãs de volta na próxima temporada e esperamos que 2022 pareça mais normal do que a vida que todos vivemos nos dois últimos anos.”
“Estamos muito satisfeitos com o crescimento do desporto e o interesse dos locais em receber a Fórmula 1. Acreditámos que temos um calendário fantástico para 2022, com locais como Miami a juntar-se e pistas famosas e históricas.”
Calendário da temporada de 2022 da Fórmula 1
