Durante o fim de semana do Grande Prémio dos Estados Unidos, Daniel Ricciardo terá a oportunidade de pilotar um Chevrolet utilizado pelo seu ídolo Dale Earnhardt na temporada de 1984 do campeonato NASCAR.
No início da temporada, Ricciardo e Zak Brown, diretor executivo da McLaren, acordaram que o australiano ganharia a possibilidade de conduzir o histórico carro de Earnhardt caso conseguisse subir ao pódio no seu primeiro ano com a equipa.
Ao alcançar a vitória no Grande Prémio de Monza, a primeira da McLaren desde 2012, Ricciardo garantiu a oportunidade de estar pela primeira vez ao volante de um carro de NASCAR.
De acordo com a equipa, o teste acontecerá em solo norte-americano, durante o fim de semana que marcará o regresso do Circuito das Américas ao calendário.
No programa do Grande Prémio dos Estados Unidos já estavam incluídas demonstrações de carros de NASCAR na manhã de cada um dos três dias do evento.
O Chevrolet Monte Carlo de 1984 faz parte da impressionante coleção pessoal do próprio Zak Brown e está, por isso, guardado nas instalações da United Autosports, equipa do qual o norte-americano é proprietário.
Remember this deal? 👀 @DanielRicciardo 🤝 @ZBrownCEO
It’s happening at the #USGP! 🇺🇸🤩 pic.twitter.com/d0aTslEwbt
— McLaren (@McLarenF1) October 15, 2021






