É oficial: faltam 30 dias para o regresso da ação em pista! Para além de confirmar que a temporada arrancará no início do mês de julho em solo austríaco, a Fórmula 1 revelou as datas das oito primeiras corridas do renovado calendário de 2020.
Depois do adiamento ou cancelamento das 10 primeiras corridas do ano devido à pandemia de COVID-19, a Fórmula 1, as equipas e a FIA têm trabalhado num plano para permitir que a temporada se inicie com segurança.
Esta manhã, Chase Carey, diretor executivo da Fórmula 1, divulgou a primeira parte do renovado calendário para a temporada de 2020, que começará com duas corridas na Áustria – a primeira delas marcada para o dia 5 de julho.
O Grande Prémio da Hungria realizar-se-á logo após as corridas austríacas, o que significa que a temporada se iniciará com eventos em três semanas consecutivas.
De seguida, a Fórmula 1 ruma a Silverstone, traçado que também acolherá duas rondas do campeonato, com a última das quais a receber a designação de “Grande Prémio do 70º aniversário”.
O Circuito de Barcelona será palco da sexta prova do campeonato a meio de agosto, enquanto os circuitos de Spa-Francorchamps e Monza encerrarão esta parte do calendário.
Todas as corridas serão realizadas à porta fechada e contarão com o suporte da Fórmula 2 e da Fórmula 3.
Primeira parte do calendário da temporada de 2020 da Fórmula 1