O Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, em Imola, será palco do segundo Grande Prémio da temporada de 2021 da Fórmula 1.
Depois de ter recebido o Grande Prémio de Itália em 1980 e o Grande Prémio de São Marino entre 1981 e 2006, o traçado de Imola regressou de forma inesperada à Fórmula 1 em 2020, numa temporada fortemente condicionada pela pandemia.
Embora não constasse no calendário originalmente delineado pela Fórmula 1 para 2021, Imola faz parte do plano de contingência elaborado pelo campeonato, plano esse que entrou em ação na sequência do adiamento das corridas da Austrália e da China.
No primeiro de Novembro de 2020, o Grande Prémio da Emília Romana, nome dado à terceira corrida disputada em solo italiano nessa temporada, culminou com a confirmação do sétimo título de construtores da Mercedes.
Menos de seis meses depois, a Fórmula 1 estará de volta ao técnico traçado de 4909 metros para uma corrida no dia 18 de Abril, a segunda da temporada de 2021, que arrancará no dia 28 de Março em Sakhir.
O Grande Prémio da Austrália, que deveria abrir a temporada, está agora agendado para o dia 21 de Novembro, duas semanas após a corrida de Interlagos e antes da estreia da Arábia Saudita.
Portimão, que também recebeu uma corrida de forma inesperada em 2020, continua bem posicionado para regressar ao calendário da Fórmula 1 em 2021 e está perto de acolher o terceiro Grande Prémio do ano, que, de acordo a atualização anunciada esta terça-feira, decorrerá no dia 2 de Maio.
Calendário atualizado da temporada de 2021 da Fórmula 1
