Cyril Abiteboul está de saída do Grupo Renault e não fará parte dos planos da Alpine para a temporada de 2021 da Fórmula 1.
O francês, que se juntou à Renault em 2001 e desempenhou a função de diretor de equipa desde que o construtor francês regressou à Fórmula 1 em 2016, não estará presente na nova era da formação de Enstone.
Em 2021, ano em que a Renault se tornará Alpine, era expectável que Abiteboul assumisse o cargo de diretor executivo, mas foi esta segunda-feira anunciado que será Laurent Rossi a liderar os destinos da marca.
Rossi, que ocupava anteriormente a posição de Diretor de Estratégia e Desenvolvimento Comercinal da Renault, estará responsável por todos os departamentos da Alpine dentro e fora do desporto motorizado.
“Gostaria de agradecer ao Grupo Renault por ter confiado em mim durante todos estes anos, em particular para o relançamento e a construção da equipa desde 2016”, disse Abiteboul.
“As bases sólidas da equipa e das estruturas construídas em França e em Inglaterra ao longo deste anos, a evolução estratégica do desporto em direção a um modelo economicamente mais sustentável, e mais recentemente o projeto Alpine, sugerem uma trajetória muito boa.”