A entrada da Turquia na “lista vermelha” do Reino Unido obrigou a Fórmula 1 a fazer uma nova atualização ao calendário de 2021.
Após várias discussões com o promotor, foi decidido que não será possível correr na Turquia entre os dias 11 e 13 de Junho. O promotor solicitou um reagendamento para mais tarde na época, tal como fez a China no início deste ano.
Em comunicado oficial, a Fórmula 1 confirmou que voltará a ter duas corridas na Áustria, tal como em 2020. A primeira corrida, o Grande Prémio da Estíria, terá lugar nos dias 25-27 de Junho e o Grande Prémio da Áustria terá lugar na sua data original, nos dias 2-4 de Julho. Como resultado desta mudança, o Grande Prémio francês será antecipado uma semana para 18-20 de Junho. Desta forma, o calendário deste ano continua a ser composto por 23 corridas.
Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1, mostrou-se feliz com a solução encontrada.
“Estávamos todos ansiosos por correr na Turquia, mas as restrições de viagem em vigor significaram que não poderemos estar lá em Junho. A Fórmula 1 mostrou novamente que é capaz de reagir rapidamente aos desenvolvimentos e encontrar soluções e estamos encantados por termos um double header na Áustria, o que significa que a nossa época continua com 23 corridas.”
“Quero agradecer ao promotor e às autoridades na Turquia por todos os seus esforços nas últimas semanas e quero agradecer aos promotores em França e na Áustria pela sua rapidez, flexibilidade e entusiasmo em acomodar esta solução. Tivemos conversas muito boas com todos os outros promotores desde o início do ano e continuaremos a trabalhar em estreita colaboração durante este período.”