Daniil Kvyat diz que regressar à pista para o teste com os pneus de 2022 da Pirelli em Barcelona foi uma experiência “muito emocional”.
O russo, piloto de reserva da Alpine em 2021, esteve pela primeira vez ao volante de um carro da equipa durante o segundo e último dia do teste da Pirelli com os pneus de 18 polegadas.
Partilhando a pista com o Red Bull de Alex Albon e o Alfa Romeo de Robert Kubica, Kvyat cumpriu 123 “úteis” voltas com o monolugar de 2019 da Alpine.
“Fizemos muitas voltas e cobrimos muita quilometragem útil com os pneus do próximo ano”, disse Kvyat. “Penso que é bom para o desenvolvimento da equipa e estou satisfeito por contribuir para isso.”
“Senti-me muito confortável no carro de imediato, quase como se não tivesse tido uma pausa, portanto pudemos avançar desde logo com o programa e conseguimos terminar tudo bastante cedo.”
“Foi muito agradável estar de volta a um carro de Fórmula 1. Foi muito emocional pilotar esta besta de novo. Mal posso esperar por regressar ao volante.”