Depois dos rumores, a confirmação – A Fórmula 1 vai mesmo até Miami em 2022, para correr num novíssimo circuito.
A corrida, a primeira em Miami desde 1959, vai ter como palco o complexo do Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, casa da equipa de NFL Miami Dolphins.
Embora ainda não exista uma data exata para a realização do Grande Prémio, a corrida de 2022 vai ser a primeira num acordo com a duração de 10 anos, significando isto que os Estados Unidos vão receber duas corridas de Fórmula 1 na mesma temporada.
O circuito terá 5.41 km de comprimento, 19 curvas, 3 retas e potencial para 3 zonas de DRS, com uma velocidade máxima estimada de 320 km/h.
Miami será a 11.ª localização diferente em que a Fórmula 1 correu nos Estados Unidos desde a inauguração do Campeonato do Mundo em 1950, juntando-se a Indianapolis, Sebring, Riverside, Watkins Glen, Long Beach, Las Vegas, Detroit, Dallas, Phoenix e o Circuito das Américas, em Austin.
“Estamos muito entusiasmados com o anúncio de que a Fórmula 1 vai correr em Miami a partir de 2022”, disse Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1.
“Os Estados unidos são um mercado chave para nós e estamos extremamente motivados pelo alcance e crescimento que temos tido nos Estados Unidos que será ainda mais impulsionado por esta excitante segunda corrida. Vamos trabalhar em conjunto com a equipa do Hard Rock Stadium e a FIA para assegurar que o circuito irá proporcionar uma corrida excitante, mas também uma contribuição positiva e duradoura para a população local.”
“Estamos muito agradecidos aos nossos fãs, aos responsáveis de Miami Gardens e à indústria de turismo local pela paciência e apoio durante este processo. Estamos anciosos por trazer até Miami pela primeira vez na história do nosso desporto o melhor espetáculo que as corridas automóveis podem oferecer”, finalizou Domenicali.