O Grande Prémio do Canadá juntou-se oficialmente à lista de eventos adiados, o que significa que o início da temporada de 2020 está agora marcado para a corrida de França, agendada para o final de junho.
Programada para 14 de junho, a corrida de Montreal é a nona a perder o seu lugar no calendário devido à pandemia global de coronavírus.
Num comunicado, os promotores do Grande Prémio afirmaram que “seria uma honra sediar a primeira corrida do campeonato de 2020” e que ficaram “desapontados” com o adiamento da corrida.
“Este adiamento não foi uma decisão fácil de tomar”, lê-se no comunicado.
“Ao longo do último mês, estivemos em constante comunicação com a Fórmula 1 e representantes da cidade de Montreal, do Turismo de Montreal e dos governos provinciais e federais.”
“Ouvimos as diretrizes emitidas pelas autoridades de saúde pública e, como resultado direto da pandemia de COVID-19, estamos a seguir as orientações fornecidas pelos especialistas.”
“Os nossos pensamentos e sinceros agradecimentos vão para os homens e mulheres que trabalham incansavelmente para nos manter saudáveis, seguros e alimentados durante estes tempos incertos.”
Chase Carey, diretor executivo da Fórmula 1, diz estar a trabalhar no sentido de encontrar uma nova data para o evento.
“Temos estado a trabalhar de perto com os nossos amigos no Grande Prémio do Canadá e apoiamos esta decisão necessária para garantir a segurança dos fãs e da comunidade da Fórmula 1”, disse Carey.
“Estamos sempre ansiosos pela viagem à incrível cidade de Montreal e, embora sejamos forçados a esperar um pouco mais, faremos um ótimo espetáculo quando lá estivermos numa data mais tardia.”