Em comunicado oficial, a Fórmula 1 anunciou hoje que os próximos dois Grandes Prémios foram adiados, com a expectativa de que a época possa arrancar em finais de maio.
“Tendo em conta a contínua propagação global do COVID-19 e após discussões com a FIA, o Circuito Internacional do Bahrain, a Federação Automóvel do Bahrain, o Comité do Povo de Hanói, a Associação Vietnamita de Desportos Motorizados e a Vietnam Grand Prix Corporation, foi tomada a decisão por todas as partes de adiar ambas as corridas, que deveriam ter lugar de 20 a 22 de Março no Bahrain e de 3 a 5 de Abril no Vietname.
Após o anúncio do cancelamento do Grande Prémio da Austrália esta semana e a natureza contínua e fluída da situação da COVID-19 a nível global, a Fórmula 1, a FIA e os promotores tomaram estas decisões de modo a garantir a saúde e a segurança do pessoal viajante, dos participantes no campeonato e dos fãs, que continua a ser a nossa principal preocupação.
A Fórmula 1 e a FIA continuam a trabalhar em estreita colaboração com os promotores da prova no Bahrain e Vietname e com as autoridades locais para monitorizar a situação e dedicar o tempo necessário para estudar a viabilidade de potenciais datas alternativas para cada Grande Prémio no final do ano, caso a situação melhore.
Como resultado, a Fórmula 1 e a FIA esperam começar o Campeonato na Europa no final de Maio, mas dado o forte aumento de casos de COVID-19 na Europa nos últimos dias, isto será reavaliado regularmente.”