Depois de ter sido forçada a cancelar o Grande Prémio da Austrália devido à rápida evolução do surto de coronavírus, a Fórmula 1 está a ponderar a possibilidade de iniciar a temporada de 2020 no mês de Junho.
De acordo com o Motorsport.com, e na sequência do aparecimento de um caso de Covid-19 no paddock, várias equipas já confirmaram à Fórmula 1 que não pretendem marcar presença no Grande Prémio do Bahrain.
Com as autoridades de saúde a admitirem que a pandemia global ainda não atingiu o seu pico, o Grande Prémio do Vietname, agendado para 5 de Abril, também deverá ficar sem efeito.
De seguida, e com o cancelamento do Grande Prémio da China já confirmado, a Fórmula 1 dirigia-se para a Europa, mas o facto de as corridas planeadas estarem localizadas em países ou cidades afetadas pelo Covid-19 faz com que o início da temporada possa ter de ser adiado para Junho.
O Grande Prémio do Azerbaijão, disputado em Baku, poderá mesmo ser o primeiro do ano, algo que obrigaria a Fórmula 1 a elaborar um calendário mais reduzido mas com mais corridas nos últimos meses da temporada.