Isack Hadjar fará equipa com Max Verstappen na Red Bull em 2026, anunciou esta terça-feira a formação de Milton Keynes.
O francês, que completará no Grande Prémio de Abu Dhabi a sua temporada de estreia na Fórmula 1, será promovido ao lugar de Yuki Tsunoda na equipa principal da Red Bull no próximo ano.
Hadjar teve um início de carreira atribulado na Fórmula 1, com um acidente na volta de formação a impedi-lo de alinhar no primeiro Grande Prémio da temporada, mas impressionou ao somar até agora 51 pontos aos comandos do carro da Racing Bulls.
Após o Grande Prémio do Qatar, Hadjar ocupa a 10ª posição no campeonato de pilotos, sendo o segundo entre os rookies, apenas atrás de Andrea Kimi Antonelli.
O ponto alto da sua campanha de estreia aconteceu no Grande Prémio dos Países Baixos, com a conquista do seu primeiro pódio na Fórmula 1.
O piloto de 21 anos ingressará na Red Bull numa temporada que marcará o início da parceria técnica entre a equipa e a Ford.
“Estou muito grato à Oracle Red Bull Racing por me dar a oportunidade e a confiança para correr no mais alto nível da Fórmula 1”, disse Hadjar.
“Depois de todo o trabalho árduo que dediquei desde que entrei para a academia, é uma grande recompensa. Tive muitos altos e baixos ao longo da minha carreira, e eles continuaram a acreditar em mim e a incentivar-me.”
“Este ano com a Visa Cash App Racing Bulls foi absolutamente incrível, aprendi muito e conquistei o meu primeiro pódio. Sinto que estou muito melhor como piloto e como pessoa, graças ao apoio e preparação da equipa.”
“into-me pronto para ir para a Oracle Red Bull Racing e estou feliz e orgulhoso por eles sentirem o mesmo. É uma mudança fantástica, trabalhar com os melhores e aprender com o Max é algo que mal posso esperar para fazer.”






