O heptacampeão do mundo Lewis Hamilton assinou um novo acordo de dois anos com a Mercedes que o manterá na grelha da Fórmula 1 até ao final da temporada de 2023.
Hamilton juntou-se à Mercedes em 2013 para dar início a uma das parcerias mais bem sucedidas na história da Fórmula 1, conquistando seis títulos ao longo das últimas sete temporadas.
O atual contrato do britânico com o construtor alemão, que termina no final da presente temporada, foi assinado apenas no passado mês de Fevereiro, pouco antes do primeiro Grande Prémio do ano.
Depois de ter manifestado a intenção de evitar a repetição das longas negociações que marcaram a pré-temporada de 2021, Hamilton chegou a acordo com a equipa antes do fim de semana do Grande Prémio da Áustria.
“É difícil de acreditar que já passaram nove anos desde que comecei a trabalhar com esta incrível equipa e estou entusiasmado por continuarmos a nossa parceria por mais dois anos”, disse Hamilton. “Conquistamos tanta coisa juntos, mas ainda temos muito para alcançar, dentro e fora de pista.”
“Estou incrivelmente orgulhoso e grato pela forma como a Mercedes me tem apoiado no meu esforço para melhorar a diversidade e a igualdade no nosso desporto. Eles deram passos importantes na criação de uma equipa mais diversificada e de um ambiente mais inclusivo.”
“Obrigado a todos os colaboradores dedicados e talentosos da Mercedes cujo trabalho árduo torna tudo isto possível, e à administração pela sua confiança contínua em mim.”
“Estamos a entrar numa nova era regulamentar que será desafiante e entusiasmante e mal posso esperar por ver o que mais podemos alcançar juntos.”






