James Vowles abandonou o cargo de chefe de estratégia da Mercedes para assumir a posição de diretor de equipa da Williams.
O britânico de 46 anos tornar-se-á o terceiro diretor de equipa na história da Williams na Fórmula 1, sucedendo a Frank Williams e Jost Capito.
“Estou ansioso por começar com a Williams”, disse Vowles. “É uma honra juntar-me a uma equipa com uma herança tão incrivelmente rica. A equipa é um ícone do desporto, que eu respeito muito, e estou realmente ansioso pelo desafio.”
“A Williams depositou a sua fé e confiança em mim e eu farei o mesmo em troca. A equipa tem um potencial tremendo e a nossa jornada em conjunto começa dentro de algumas semanas.”
Falando sobre o término da sua ligação à Mercedes, Vowles acrescentou: “A Mercedes apoiou-me imensamente ao longo da minha jornada e separamo-nos em excelentes termos após mais de 20 anos a trabalhar em Brackley.”
“Estou grato por tudo o que o Toto e a equipa me proporcionaram. Foi uma experiência muito especial caminhar juntos pelo fracasso e pelo sucesso.”