Liam Lawson foi promovido à Red Bull para substituir Sergio Pérez e fazer equipa com Max Verstappen no próximo ano.
O construtor de Milton Keynes tinha anunciado na quarta-feira que chegou a um acordo com Pérez para a rescisão prematura do contrato do piloto mexicano.
Lawson, que substituiu Daniel Ricciardo na VCARB na fase final da temporada de 2024, foi a escolha da Red Bull para o lugar de Pérez em 2025.
O neozelandês alinhou até agora em 11 Grandes Prémios na Fórmula 1 e tem como melhor resultado o nono lugar, alcançado em três ocasiões.
O anúncio significa que Yuki Tsunoda permanecerá na equipa secundária da Red Bull, possivelmente ao lado do francês Isack Hadjar.
“Ser anunciado como piloto da Red Bull é um sonho de toda a vida para mim, é algo que sempre quis e para o qual trabalhei desde os oito anos de idade”, disse Lawson.
“Tem sido uma viagem incrível até agora. Quero agradecer imenso a toda a equipa da VCARB pelo seu apoio, as últimas seis corridas tiveram um papel enorme na minha preparação para este próximo passo.”
“Também quero agradecer ao Christian, ao Helmut e a toda a família Red Bull por acreditarem em mim e me darem esta oportunidade. Estou muito entusiasmado por trabalhar ao lado do Max e aprender com um campeão do mundo. Mal posso esperar para começar.”