A Red Bull anunciou a extensão do contrato de Max Verstappen até ao final da temporada de 2020.
O contrato do holandês terminava no final de 2019, pelo que este anúncio significa que o seu contrato foi prolongado por mais um ano, impedindo-o de sair para equipas como Mercedes ou Ferrari.
“A Red Bull sempre mostrou acreditar em mim com as suas ações. Convidaram-me para o programa de jovens pilotos aos 16 anos, permitiram que me estreasse na Fórmula 1 aos 17 e depois deram-me a oportunidade de correr pela Red Bull Racing”, começou por dizer Verstappen.
“Eles sempre me apoiaram e sei que partilhamos a mesma ambição. Estou muito satisfeito por prolongar o meu compromisso com a Red Bull e estou ansioso por trabalhar para sermos bem sucedidos nos próximos anos.”
Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, mostrou-se entusiasmado com esta notícia e não poupou elogios a Verstappen.
“Estamos muito satisfeitos por saber que o Max aceitou estender o seu contrato com a Red Bull. Tivemos um início fenomenal em Espanha no ano passado e desde então o Max tem dado o seu melhor”, disse Horner.
“Foi um grande momento para toda a equipa vê-lo colocar todas as frustrações de lado para vencer daquela forma na Malásia. Ele é um piloto puro, com um talento inegável e um raro instinto para alguém que corre a este nível.
“O Max tem todas as razões para ser ambicioso e estamos ansiosos por continuar a procurar os títulos com ele. Ele está na melhor posição para construir uma equipa à volta dele e capitilizar as nossas ambições.”