Formula 1

OFICIAL: McLaren separa-se da Honda e utiliza motores Renault até 2020

A McLaren terminou a parceria com a Honda e anunciou que irá usar motores da Renault a partir do próximo ano.

O regresso da Honda à Fórmula 1 não foi bem sucedido, com a falta de desempenho e os constantes problemas de fiabilidade a condicionarem a parceria com a McLaren desde 2015.

Depois de muitos meses de especulação, surge agora a confirmação oficial de que o fabricante japonês deixará de fornecer motores à McLaren.

A equipa liderada por Zak Brown assinou um contrato de três anos com a Renault, numa parceria que deverá durar até ao fim do atual ciclo de regulamentos das unidades de potência.

“Nunca duvidamos do empenho da Honda na missão de ser bem sucedida na Fórmula”, começou por dizer Zak Brown, diretor executivo da McLaren.

“Por uma combinação de razões a nossa parceria não floresceu como qualquer um de nós queria. Não é certamente por falta de esforço por parte da McLaren ou da Honda, mas chegou a altura de seguir direções diferentes.”

Para a McLaren, a Renault demonstrou ao longo dos anos a habilidade de construir motores capazes de vencer campeonatos, tanto para a sua equipa como para os seus clientes.

Esta será a primeira vez que McLaren e Renault irão trabalhar juntas na Fórmula 1, e Zak Brown espera que o fabricante francês ajude a sua equipa a regressar ao lugar mais alto do pódio.

“O anúncio de hoje dá-nos a estabilidade de que precisamos para avançar com o nosso chassis para 2018 sem qualquer hesitação”, afirmou Zak Brown.

“Como uma organização, a McLaren sempre trabalhou arduamente nas parcerias com os seus parceiros técnicos. Estamos convencidos de que podemos acrescentar valor à Renault Sport Racing e acrescentar valor à sua unidade de potência, transformando-a em vitórias regulares.”

2 Comments

2 Comments

  1. Fernando Jorge

    09/15/2017 em 11:45

    Não digo que não seja verdade… mas onde é que está a notícia oficial?!

    • Fernando Jorge

      09/15/2017 em 11:54

      Hummmmm…. esqueçam… já vi, é mesmo oficial!!! 🙁

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu