A Mercedes anunciou que George Russell e Andrea Kimi Antonelli continuarão na equipa em 2026, mas não revelou a duração dos contratos assinados pelos seus pilotos.
O construtor de Brackley colocou um ponto final na especulação em torno do futuro de Russell ao confirmar que o britânico será um dos pilotos da equipa na temporada que marcará o início de uma nova era na Fórmula 1.
Russell, que conta com cinco vitórias ao serviço da Mercedes, ainda não tinha um lugar assegurado para a próxima temporada apesar da positiva campanha que está a realizar em 2025.
Na origem do atraso na concretização do novo acordo de Russell terá estado a tentativa da Mercedes de contratar Max Verstappen à Red Bull.
Embora as conversações entre Verstappen e a Mercedes não se tenham materializado num acordo, o facto de a Mercedes não ter revelado a duração dos novos contratos dos seus pilotos aponta para a possibilidade de o mercado para 2027 voltar a ser agitado pelos mesmos protagonistas.
“Confirmar o nosso alinhamento de pilotos foi sempre uma questão de quando e não de se”, disse Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes.
“Queríamos levar o nosso tempo, tratar das negociações corretamente e garantir que todos, de todos os lados, estavam satisfeitos. Estou satisfeito por termos conseguido isso.”
“O George e o Kimi provaram ser uma dupla forte e estamos entusiasmados por continuar a nossa jornada juntos.”
“A nossa atenção está agora centrada nas últimas seis corridas do ano, enquanto lutamos pelo segundo lugar no campeonato de construtores, e em 2026 e numa nova era na Fórmula 1.”






