Mick Schumacher, que pretende direcionar a sua carreira de novo para as corridas de monolugares, participou esta segunda-feira na sessão de testes da IndyCar Series em Indianápolis.
O alemão não encontrou uma oportunidade para voltar à Fórmula 1 após ter abandonado a Haas no final da temporada de 2022.
Depois de ter disputado duas temporadas do Mundial de Resistência com um Hypercar da Alpine, Schumacher poderá regressar aos monolugares através da IndyCar Series.
O piloto de 26 anos esteve ao volante de um carro da equipa Rahal Letterman Lanigan Racing na versão convencional da pista de Indianápolis e fez um balanço positivo da experiência.
“Não posso voltar para a Fórmula 2 porque ganhei um campeonato. A IndyCar pode ser uma boa opção”, disse Schumacher.
“Obviamente, o meu objetivo nos últimos dois anos tem sido voltar à Fórmula 1, mas essa opção não se concretizou este ano nem nos anos anteriores. Por isso, em algum momento, quero voltar a correr em monolugares e, portanto, esta opção é boa.”
“Francamente, é um bom campeonato, com 17 corridas. Ainda sou jovem, portanto quero correr o máximo que puder, e acho que as pessoas aqui realmente vivem o automobilismo. Também gosto da mentalidade de que o piloto é a parte principal da equipa e impulsiona a equipa para a frente.”
“É uma decisão que cabe a ambos os lados e acho que, obviamente, neste momento, cabe principalmente a mim, porque tenho de decidir se quero correr na IndyCar ou não. Temos alguns dias e semanas para pensar sobre isso e ver quais são as oportunidades para o futuro.”
“Quero desfrutar das corridas e, para isso, quero encontrar onde me sinto mais em casa. Não estou a dizer que a Europa, o WEC ou qualquer outro campeonato não sejam isso, mas sinto que talvez correr em monolugares seja sempre o que eu quis fazer.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


