Esteban Ocon prolongou o seu contrato com o Alpine até ao final da temporada de 2024 da Fórmula 1, anunciou esta quarta-feira a marca francesa.
Na semana em que competirá em casa pela primeira vez desde 2018, o piloto de 24 anos assinou um novo acordo de três anos com a equipa que representa desde 2020.
Depois de ter estado ausente da grelha da Fórmula 1 em 2019, Ocon regressou à Fórmula 1 com a Renault em 2020, impressionando a equipa ao conquistar um segundo lugar no Grande Prémio de Sakhir e conseguindo transferir essa boa forma para o início da temporada de 2021.
“Estamos muito orgulhosos por manter o Esteban na família Alpine”, disse o diretor executivo Laurent Rossi. “Desde que voltou à equipa em 2020, o Esteban tem crescido em confiança para proporcionar consistentemente bons resultados e ajudar a desenvolver o carro com a equipa.”
“Apesar da sua juventude, ele é muito experiente na Fórmula 1 e está numa trajetória positiva em termos de maturidade e capacidade ao volante. Ele é um forte trunfo para nós neste momento, e continuará a sê-lo à medida que enfrentamos o desafio dos novos regulamentos.”
“Temos toda a confiança no Esteban para ajudar a levar a equipa e a marca para o próximo nível e cumprir os seus objetivos a longo prazo.”