Com Alex Albon em solo italiano para participar no fim de semana de abertura da temporada de 2021 do DTM, o simulador da Red Bull estará entregue ao estónio Juri Vips, atual quarto classificado na Fórmula 2.
Albon, que perdeu o seu lugar na Red Bull para Sergio Pérez em 2021, desempenha as funções de piloto de testes e de reserva da equipa e tem sido elogiado pelo trabalho que tem levado a cabo no simulador de Milton Keynes.
No entanto, como o Grande Prémio de França coincide com a prova do DTM em Monza, o piloto tailandês não poderá contribuir para a melhoria da afinação dos carros de Max Verstappen e Pérez ao longo do fim de semana.
Vips, membro da academia de pilotos da Red Bull e vencedor de duas das três corridas do fim de semana de Baku, tirará partido do facto de a Fórmula 2 não estar em Paul Ricard para substituir Albon no simulador da equipa.
“O Vips assumirá as suas funções no simulador durante o fim de semana do Grande Prémio de França”, confirmou Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, à Speedweek.
“O Albon continua a ser o piloto de reserva tanto para a Red Bull como para a AlphaTauri. Se alguém sair, ele é imediatamente levado de Itália para França através de um transporte aéreo.”