Sergio Pérez continuará a fazer dupla com Max Verstappen na Red Bull até ao final da temporada de 2024, anunciou a equipa de Milton Keynes.
O piloto mexicano, que se juntou à Red Bull em 2021, realizou uma temporada de estreia com a equipa que lhe permitiu assinar um novo acordo de um ano até ao final de 2022.
No entanto, a prestação do mexicano ao longo das sete primeiras corridas da temporada foi meritória de um contrato mais longo, que se prolongará até 2024.
“Esta foi uma semana incrível para mim”, disse Pérez. “Ganhar o Grande Prémio do Mónaco é um sonho para qualquer piloto. Acompanhar isso com o anúncio de que continuarei com a equipa até 2024 deixa-me extremamente feliz.”
“Estou muito orgulhoso por fazer parte desta equipa e sinto-me completamente em casa aqui. Estamos a trabalhar muito bem juntos e a minha relação com o Max, dentro e fora de pista, está definitivamente a ajudar-nos a progredir ainda mais.”
Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, referiu que a decisão de dar continuidade à parceria com Pérez tornou-se óbvia após o desempenho mostrado pelo seu piloto no arranque de 2022.
“Desde que se juntou à Red Bull, o Checo tem feito um trabalho fantástico”; afirmou Horner. Ele provou ser um magnífico jogador de equipa e o seu nível de conforto foi crescendo, tornando-se um piloto a ter em conta no topo da grelha.”
“Ele deu mais um passo este ano a diferença para o Max fechou significativamente, como vimos em Jeddah com a sua soberba pole position e no Mónaco com a sua maravilhosa vitória.”
“Para nós, manter o seu ritmo, capacidade em corrida e experiência foi uma decisão muito fácil. Estamos encantados por ter o Checo a correr com a equipa até 2024. Em parceria com o Max, acreditamos ter uma dupla capaz de nos trazer as maiores conquistas na Fórmula 1.”






