Daniel Ricciardo terminará a sua ligação com a Red Bull no final da temporada de 2018 para, muito provavelmente, se juntar à Renault a partir do próximo ano.
O australiano tinha recentemente confessado que estaria preparado para assinar um novo contrato com a Red Bull, que o apoia desde 2008, mas a equipa de Milton Keynes revelou hoje que o australiano não será o colega de equipa de Max Verstappen em 2019.
Comentando a decisão de Ricciardo, Christian Horner, diretor da Red Bull, disse: “Respeitámos completamente a decisão do Daniel e desejamos-lhe o melhor para o seu futuro.”
“Gostaríamos de lhe agradecer a sua dedicação e o papel que desempenhou na equipa desde 2014, com os melhores momentos a serem obviamente as sete vitórias e os 29 pódios que atingiu até agora.”
“De agora em diante iremos continuar a avaliar as várias opções disponíveis antes de decidirmos quem fará equipa com o Max em 2019. Entretanto, restam ainda nove corridas em 2018 e estamos totalmente focados em maximizar todas as oportunidades para o Max e o Daniel.”