Fórmula 1

Niki Lauda recupera de transplante de pulmão em Viena

Niki Lauda, três vezes campeão do mundo de Fórmula 1, foi submetido a um transplante de pulmão em Viena.

Lauda, de 69 anos, é presidente não-executivo da Mercedes na Fórmula 1 e proprietário de uma percentagem dentro da equipa campeã em título. Sabe-se que terá voado de Ibiza para Viena na sequência de uma doença que surgiu enquanto passava férias na ilha balear.

O austríaco sofreu lesões no pulmão num acidente que quase lhe custou a vida no Grande Prémio da Alemanha de 1976 em Nurburgring.

Os gases tóxicos e as chamas inaladas não o impediram de iniciar uma incrível recuperação que o permitiu regressar à competição apenas três corridas depois.

Num comunicado emitido pelo Hospital Geral de Viena, lê-se: “Devido a uma severa debilidade dos pulmões, Niki Lauda foi submetido a um transplante do pulmão. O transplante foi feito com sucesso por Walter Klepetko, chefe de cirurgia torácica, e Konrad Hotzenecker.”

“Pedimos gentilmente que entendam que a família não fará declarações oficiais e pedimos que protejam a privacidade da família Lauda.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo