Sebastian Vettel anunciou que colocará um ponto final na sua carreira na Fórmula 1 após o Grande Prémio de Abu Dhabi de 2022.
O tetracampeão do mundo e vencedor de 53 Grandes Prémios na Fórmula 1 revelou a notícia através da sua recém-criada conta na rede social Instagram.
“Tive o privilégio de trabalhar com muitas pessoas fantásticas na Fórmula 1 durante os últimos 15 anos”, referiu o alemão. “Há demasiadas pessoas para mencionar e agradecer.”
“Tenho sido piloto da Aston Martin ao longo dos últimos dois anos e, embora os nossos resultados não tenham sido tão bons como espetávamos, é muito claro para mim que tudo está a ser preparado para que a equipa possa correr ao mais alto nível nos próximos anos.”
“Gostei muito de trabalhar com um grupo de pessoas tão bom. Todos – o Lawrence, o Lance, o Martin, o Mike, os diretores, os engenheiros, os mecânicos e o resto da equipa – são ambiciosos, capazes, peritos, empenhados e amigáveis, e desejo-lhes tudo de bom.”
“Espero que o trabalho que fiz no ano passado e que continuo a fazer este ano seja útil para o desenvolvimento de uma equipa que vencerá no futuro. Vou trabalhar o mais arduamente possível entre agora e o final do ano com esse objetivo em mente, dando sempre o meu melhor nas últimas 10 corridas.”
“A decisão de me retirar foi muito difícil de tomar e passei muito tempo a pensar nisso. No final do ano quero tirar mais algum tempo para refletir sobre aquilo em que me vou focar a seguir. É muito claro para mim que, sendo pai, quero passar mais tempo com a minha família.”
“Mas hoje não se trata de dizer adeus. Trata-se de agradecer a todos, sobretudo aos fãs. Sem esse apoio apaixonado, a Fórmula 1 não poderia existir.”