Lawrence Stroll, diretor executivo da Aston Martin, revelou que a equipa pretendia renovar o contrato de Sebastian Vettel para 2023, mas afirmou respeitar “claramente” o facto de o alemão ter colocado a sua família em primeiro lugar.
Esta quinta-feira, o quatro vezes campeão do mundo de Fórmula 1 anunciou que colocará um ponto final na sua carreira após o Grande Prémio de Abu Dhabi de 2022.
O alemão referiu que a decisão de se retirar no final da temporada foi difícil de tomar e baseou-se na vontade de passar mais tempo com a sua família e no foco em novos objetivos pessoais.
“Quero agradecer ao Sebastian do fundo do meu coração pelo grande trabalho que realizou para a Aston Martin no último ano e meio”, disse Stroll. “Deixámos-lhe claro que queríamos que ele continuasse connosco no próximo ano, mas no final ele fez o que considera ser certo para si e para a sua família, e claro que respeitamos isso.”
“Ele fez algumas corridas fantásticas connosco e, nos bastidores, a experiência e o conhecimento dele têm sido extremamente valiosos para os nossos engenheiros. Ele é um dos maiores nomes de todos os tempos da Fórmula 1 e foi um privilégio poder trabalhar com ele.”
“Ele continuará a correr connosco até ao Grande Prémio de Abu Dhabi de 2022, que será o seu 300º Grande Prémio. Dar-lhe-emos uma fabulosa despedida.”