Depois de uma ausência de 35 anos, o Grande Prémio da Holanda regressará ao calendário da Fórmula 1 com uma corrida que se realizará no Circuito de Zandvoort.
Um acordo de três anos foi assinado entre a Fórmula 1 e o traçado que marcou presença de forma regular no campeonato entre 1952 e 1985.
Chase Carey, diretor executivo da Fórmula 1, não escondeu que a ascensão de Max Verstappen contribuiu para o regresso do Grande Prémio da Holanda e acredita que os fãs do piloto holandês preencherão a totalidade das bancadas de Zandvoort.
“Estamos particularmente entusiasmados por anunciar que a Fórmula 1 irá regressar à Holanda, na pista de Zandvoort”, disse Chase Carey.
“Desde o início do nosso mandato na Fórmula 1 que dizemos que queríamos correr em novos locais, respeitando também as raízes históricas do desporto na Europa.”
“Por isso, na próxima temporada, teremos uma nova corrida citadina que será realizada na capital vietnamita de Hanoi, bem como o retorno a Zandvoort após uma ausência de 35 anos, uma pista que contribuiu para a popularidade do desporto em todo o mundo.”
“Nos últimos anos, vimos um ressurgimento do interesse pela Fórmula 1 na Holanda, principalmente devido ao apoio ao talentoso Max Verstappen, como vemos através do mar de laranja em tantas corridas. Não há dúvidas de que essa será a cor dominante nas bancadas de Zandvoort no próximo ano.”