Fórmula 1

Zandvoort acolhe regresso do Grande Prémio da Holanda em 2020

Depois de uma ausência de 35 anos, o Grande Prémio da Holanda regressará ao calendário da Fórmula 1 com uma corrida que se realizará no Circuito de Zandvoort.

Um acordo de três anos foi assinado entre a Fórmula 1 e o traçado que marcou presença de forma regular no campeonato entre 1952 e 1985.

Chase Carey, diretor executivo da Fórmula 1, não escondeu que a ascensão de Max Verstappen contribuiu para o regresso do Grande Prémio da Holanda e acredita que os fãs do piloto holandês preencherão a totalidade das bancadas de Zandvoort.

“Estamos particularmente entusiasmados por anunciar que a Fórmula 1 irá regressar à Holanda, na pista de Zandvoort”, disse Chase Carey.

“Desde o início do nosso mandato na Fórmula 1 que dizemos que queríamos correr em novos locais, respeitando também as raízes históricas do desporto na Europa.”

“Por isso, na próxima temporada, teremos uma nova corrida citadina que será realizada na capital vietnamita de Hanoi, bem como o retorno a Zandvoort após uma ausência de 35 anos, uma pista que contribuiu para a popularidade do desporto em todo o mundo.”

“Nos últimos anos, vimos um ressurgimento do interesse pela Fórmula 1 na Holanda, principalmente devido ao apoio ao talentoso Max Verstappen, como vemos através do mar de laranja em tantas corridas. Não há dúvidas de que essa será a cor dominante nas bancadas de Zandvoort no próximo ano.”

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo