Está confirmado: George Russell foi o escolhido pela Mercedes para substituir Lewis Hamilton no Grande Prémio de Sakhir e terá assim uma oportunidade de ouro para alcançar os seus primeiros pontos na Fórmula 1.
Hamilton, que conquistou no passado fim de semana a sua 95ª vitória na Fórmula 1, acordou com ligeiros sintomas na manhã de segunda-feira e acusou positivo no teste à Covid-19 em Sakhir.
Stoffel Vandoorne, piloto de reserva da Mercedes, era um natural candidato ao lugar do britânico e até estará presente no Bahrain, mas a equipa campeã em título optou por promover Russell, que fazia parte do programa da formação de Brackley antes de se juntar à Williams.
Embora tenha um impressionante registo em qualificação, já que nunca foi batido por um colega de equipa nas 36 sessões que realizou ao longo da sua carreira, Russell ainda não somou o seu primeiro ponto na Fórmula 1.
Há um mês, na corrida de Imola, Russell parecia estar perto de terminar entre os lugares pontuáveis até ter perdido o controlo do seu Williams durante um período de Safety Car.
Esta oportunidade de Russell surge no fim de semana em que a Fórmula 1 inovará ao correr na rapidíssima versão externa do traçado de Sakhir, onde uma volta deverá ser realizada em menos de 60 segundos.