Max Verstappen afirma ter cruzado a linha de meta com os pneus totalmente “acabados” na sequência da estratégia “agressiva” adotada pela Red Bull para bater o Mercedes de Lewis Hamilton em Austin.
O piloto holandês realizou a sua segunda paragem nas boxes oito voltas antes de Hamilton e foi forçado a defender-se do seu rival nas últimas voltas da corrida.
Embora tenha reduzido significativamente a diferença para Verstappen no final da corrida, Hamilton não conseguiu esboçar uma tentativa de ultrapassagem e terminou 1,3s atrás do piloto da Red Bull.
“Foi uma corrida entusiasmante e é incrível ganhar aqui em frente de todos os fãs”, disse Verstappen. “A pressão foi grande durante toda a corrida, não sabendo a rapidez com que o Lewis iria recuperar o atraso.”
“Pensei que tinha feito um arranque decente, mas o Lewis fez um ainda melhor. Por isso, optamos por uma estratégia agressiva depois de perdermos a liderança e paramos cedo no primeiro stint.”
“Depois, no stint do meio, estávamos naquela zona do undercut, pelo que tivemos de responder e apostar na posição em pista, o que tornou o stint muito longo, especialmente com este calor.”
“Com duas voltas para o fim, tinha o Haas à minha frente na entrada para o último setor, e especialmente com os pneus gastos, não foi fácil de seguir. Felizmente, ele deu-me o DRS, por isso o que quer que eu tinha perdido, penso que estabilizou um pouco por causa daquele DRS.”
“A última volta tratou-se de tentar fazer um bom primeiro setor e início de segundo, mas não foi fácil porque os pneus estavam mesmo acabados. Mas sim, incrível ganhar aqui.”