O Grande Prémio dos Estados Unidos tem sido dominado pela Mercedes nos últimos anos e Toto Wolff acredita que Lewis Hamilton podia ter vencido novamente este ano.
Hamilton passou para a liderança da prova com um excelente arranque. Com os pneus médios o piloto britânico não tinha ritmo para Verstappen, mas o ritmo com os pneus duros fazem Toto Wolff crer que a vitória estava ao alcance da equipa.
“Penso que podíamos ter ganhado a corrida. Estávamos na liderança e tínhamos um ritmo muito forte com pneus duros. Precisamos de analisar o fim-de-semana de sexta-feira a domingo. Onde é que nos enganámos? O que fizemos bem? E haverá muita discussão, discussões positivas sobre o que podemos aprender com este fim-de-semana.”
“Estávamos em desvantagem porque o carro não era suficientemente rápido no primeiro stint com pneus médios. Não podíamos ter antecipado o pit stop porque, com base nos dados que tínhamos, não parecia possível chegar ao fim da corrida.”
“O Lewis conduziu de forma espetacular. Permaneceu calmo apesar de termos tido uma desvantagem de seis segundos e meio e, na segunda paragem, oito segundos e meio para o Max. Aumentou o ritmo e, numa determinada fase, houve apenas uma diferença enorme. Isto foi executado de forma brilhante, mas no final não foi o suficiente.”
Toto Wolff também deixou alguns elogios a Max Verstappen e à Red Bull que arriscaram o undercut e conseguiram manter os pneus em condições até ao final da prova.
“Particularmente no último stint, podia-se ver que ele [Verstappen] tinha aprendido com o segundo stint a não desgastar os pneus demasiado cedo porque lhe restava algo no final.”
“Quando se segue um carro, começa-se a sofrer um pouco. Se tivéssemos tido mais duas voltas, quem sabe. É preciso felicitar a Red Bull pelas seus pit stops.”
Mais uma vez INCOMPETÊNCIA dos engenheiros e do chefe de equipe da Mercedes
Pra mim a diferença está nos pilotos
Max Verstappen é melhor que Hamilton