Pato O’Ward afirma que ingressar na Fórmula 1 com a McLaren após levar a equipa ao triunfo nas 500 Milhas de Indianápolis seria um sonho tornado realidade.
O mexicano, que será promovido ao cargo de piloto de reserva da McLaren em 2024, participou no primeiro treino livre para o Grande Prémio de Abu Dhabi ao volante do carro de Lando Norris e regressou à pista no teste desta terça-feira, concluindo a sessão no segundo lugar.
Quando lhe perguntaram se sentia estar cada vez mais perto da Fórmula 1, O’Ward respondeu: “Sem dúvida. Cada vez que fazes mais treinos livres e testes, é mais tempo no carro. Isso significa que alguém está a acreditar em ti, na tua preparação e a dar-te a oportunidade de estares pronto se essas portas se abrirem.”
“Para mim, trata-se de estar totalmente focado no que tenho de fazer na IndyCar. Quero dar a vitória nas 500 Milhas à McLaren. Quero ser eu a dar-lhes a vitória, porque estou com eles há quatro anos e estivemos muito perto, também de um campeonato.”
“Quero isso para a equipa e para mim próprio, e seria uma história de Cinderela enfrentar depois o desafio da Fórmula 1 e ser um candidato, não apenas vir aqui e divertir-me. Estamos aqui para ganhar, não estamos aqui para desfrutar do que a Fórmula 1 tem para oferecer.”