Pascal Wehrlein abordou a Haas sobre um possível regresso à Fórmula 1 na temporada de 2020, confirmou o diretor de equipa Gunther Steiner.
O alemão, que correu pela Manor em 2016 e pela Sauber no ano seguinte, passou as duas últimas temporadas a competir no DTM e na Fórmula E.
Mantendo uma relação próxima com o paddock da Fórmula 1 através do papel de piloto de simulador da Ferrari, Wehrlein terá tentado perceber se haveria a possibilidade de regressar à grelha com a Haas no próximo ano.
No entanto, a equipa norte-americana afirma estar à procura de pilotos mais experientes para o seu alinhamento de 2020.
“Ele está fora da Fórmula 1 há dois anos”, explicou Steiner. “Ele estava no paddock há algumas corridas e visitou-me para perguntar se havia uma possibilidade.”
“Eu disse: ‘infelizmente não’. O motivo foi o facto de ele não estar na Fórmula 1 há dois anos. Queremos alguém que tenha experiência e que esteja na Fórmula 1 há muito tempo.”
Romain Grosjean e Nico Hulkenberg continuam, por isso, a ser os principais candidatos ao lugar ao lado de Kevin Magnussen, enquanto Wehrlein deverá continuar na Mahindra para a sexta temporada da Fórmula E.