Com a confirmação de um novo acordo de cinco anos, a parceria de fornecimento de motores entre a Mercedes e a Williams está assegurada até ao final de 2025.
O início da era híbrida em 2014 marcou também a estreia da Williams com a unidade de potência do construtor de Estugarda.
O novo acordo prolonga-se por cinco anos e abrange a introdução dos novos regulamentos em 2021, o que significa um voto de confiança por parte de ambas as partes relativamente ao futuro do desporto.
Ao contrário do que acontece na parceria entre a Racing Point e a Mercedes, a Williams continuará a fabricar a sua própria caixa de velocidades.
“Tivemos uma parceria maravilhosa com a Mercedes-Benz nos últimos seis do que era originalmente um contrato de sete anos, por isso estamos muito satisfeitos por continuar a trabalhar com eles por mais cinco anos a partir de 2021”, disse Claire Williams, vice-diretora de equipa.
“A Mercedes tem sido um dos fornecedores de motores mais bem sucedidos do desporto e acreditamos que eles continuarão a ter um pacote extremamente competitivo. Com o tempo que passamos juntos, eles tornaram-se um verdadeiro amigo da equipa e estamos ansiosos por trabalhar com eles no futuro.”