Sergio Perez admite que o seu desempenho em 2018 será fundamental para o seu objetivo de regressar a uma equipa de topo no próximo ano.
“É um ano muito importante”, disse Perez ao Motorsport.com. “Irão haver muitas movimentações na Fórmula 1 em 2019 e é importante ser rápido desde a primeira corrida.”
“Acredito na Fórmula 1. Todos olham para ti não só numa corrida mas também durante muitos anos. Olhando para aquilo que fiz nos últimos anos, acredito que estou numa boa posição.”
Perez acredita ter agora a experiência necessária para maximizar uma potencial oportunidade numa equipa de topo, garantindo ter aprendido a lição após a passagem pela McLaren.
“Acredito que estarei totalmente preparado como pessoa e como piloto se a oportunidade surgir”, acrescentou o mexicano.
“Isso pode fazer a diferença e acredito que irei subir na grelha e que terei a minha oportunidade.”
Quando lhe perguntaram se sentirá algum arrependimento caso não consiga voltar a fazer parte de uma equipa de topo, Perez disse: “Terei o arrependimento de nunca ter tido a oportunidade de mostrar que posso lutar por títulos. Mas não há nada a fazer.”
“Já mostrei o que posso fazer na Fórmula 1 mas quero mais e sinto que posso fazer mais. Estou convencido de que a McLaren surgiu muito cedo na minha carreira, não estava preparado. Precisava de outro ano na Sauber, mas foi também esse ano que fez de mim o piloto que sou hoje.”