O novo piloto de reserva e desenvolvimento da Williams afirma continuar a ter como objetivo um regresso a um lugar como piloto titular na Fórmula 1.
Robert Kubica terá um papel muito ativo na equipa em 2018, tendo garantido a participação nos testes de pré-temporada de Barcelona e em várias sessões de treinos livres.
“Estou extremamente satisfeito por me juntar à Williams”, disse Kubica. “Sinto que nunca estive tão bem fisicamente como agora, mas foi preciso trabalhar muito para chegar até aqui e gostaria de agradecer à Williams pelas oportunidades que me têm dado.”
A Williams acredita que a experiência de Kubica vá ser fundamental para o desenvolvimento do FW41. O polaco irá ajudar Lance Stroll, Sergey Sirotkin e os engenheiros tanto em corrida como em qualificação, tendo também de estar preparado para substituir um dos pilotos caso seja necessário.
“Gostei muito de regressar ao paddock da Fórmula 1 nestes últimos meses e astou ansioso por trabalhar com a equipa técnica da Williams na fábrica e em pista. Quero ajudar no desenvolvimento do FW41 e fazer a diferença na campanha de 2018 da equipa”, acrescentou Kubica.
“Tendo conduzido o FW36 e o FW40, estou ansioso para ver como o FW41 se comporta em pista e trabalhar com a equipa para maximizar o desempenho do carro. O meu objetivo continua a ser o de voltar a correr na Fórmula 1 e este é mais um passo importante nessa direção”, completou Kubica.