Fórmula 1

Perez: “A Fórmula 1 fez um trabalho incrível com os regulamentos” 

Sergio Perez diz que a Fórmula 1 fez “um trabalho incrível” na elaboração dos novos regulamentos aerodinâmicos criados para a temporada de 2019 e cujo objetivo é aumentar o número de ultrapassagens por corrida.

As asas mais largas e simplificadas resultaram de um projeto conjunto iniciado após o Grande Prémio da Austrália do ano passado e levado a cabo pelos engenheiros que trabalham na Fórmula 1 sob a supervisão de Ross Brown.

Embora os testes de pré-temporada não sejam propriamente representativos das situações que acontecerão ao longo das corridas, a maioria dos pilotos elogiou o trabalho da Fórmula 1 e admite que as mudanças foram positivas.

“Consegui fazer isso com o Bottas”, disse o piloto da Racing Point quando lhe perguntaram se já tinha seguido algum carro em Barcelona. “Senti que se perde menos downforce. Para já, diria que a Fórmula 1 fez um trabalho incrível com os regulamentos.” 

“Em Melbourne vamos ver como é competir com outros carros com um ritmo semelhante, mas espero que o espetáculo possa ser muito melhor.”

Sobre os benefícios de um maior efeito do DRS, Perez afirmou: “Penso que o tempo para ultrapassar um carro deve ser ligeiramente reduzido, já que é possível seguir melhor atrás e tirar partido do DRS.”

“Espero que as corridas possam ser muito mais divertidas para os fãs e para os pilotos.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo