Fórmula 1

Pirelli revela escolhas de pneus das equipas para o Grande Prémio da Austrália

O fornecedor de pneus da Fórmula 1 revelou hoje as escolhas das equipas para a primeira corrida do ano.

Os cinco compostos fornecidos este ano pelo fabricante italiano divergem entre o mais macio (C5) e o mais duro (C1).

Para o primeiro Grande Prémio do ano, a Pirelli optou pelos compostos C2, C3 e C4. À semelhança do que aconteceu no ano passado, o pneu mais macio foi o mais requisitado por todas as equipas.

A campeã Mercedes e as rivais Ferrari e Red Bull apresentam escolhas semelhantes e terão nove conjuntos de pneus macios à disposição para o fim de semana em Melbourne.

Charles Leclerc é o único piloto das equipas da frente a ter selecionado dois jogos de pneus duros para a corrida australiana.

Por outro lado, a Renault é a única equipa a apostar em 10 jogos de pneus C4, enquanto Williams e Racing Point foram mais conservadoras e optaram por apenas oito conjuntos da borracha mais macia.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo