Sergio Pérez espera conseguir recuperar do “muito mau” Grande Prémio da Áustria com uma forte prestação na corrida de Silverstone.
Depois de ter perdido muitas posições ao sair de pista no momento em que tentava superar o McLaren de Lando Norris nas voltas iniciais, Pérez envolveu-se em outros dois incidentes com Charles Leclerc que complicaram ainda mais a sua corrida em Spielberg.
Se o primeiro incidente resultou numa penalização para Norris, os outros dois ditaram duas sanções de cinco segundos para Pérez, que caiu assim para um dececionante sexto posto após ter cruzado a linha de meta em quinto.
“Com o Lando eu vi o espaço, fui atrás dele e não funcionou como eu esperava”, disse Pérez. “Mas tinha de tentar, ele teria condicionado a minha corrida.”
“Em retrospetiva, se eu tivesse esperado mais, provavelmente poderia tê-lo ultrapassado mais tarde, e assim o resultado teria sido muito melhor.”
“Com o Charles, foi um pouco apertado. Lamento o primeiro incidente com ele na Curva 4, porque estávamos com tudo muito quente – travões, pneus. Portanto, deveria ter evitado tocar nele nesse incidente. Foi provavelmente justo que tenha recebido a penalização.”
“Mas no segundo não havia muito que eu pudesse fazer, porque estou a atacar, perco o carro a meio da curva e eventualmente a escapatória acaba. Por isso, foi uma corrida muito má do meu lado.”
“Fiz um reset e retirei os pontos positivos, que foram o ritmo na qualificação e o ritmo na corrida com ar livre. Só espero que possamos ter um fim de semana muito melhor aqui.”