Sergio Pérez acredita que é apenas “uma questão de tempo” até que os rumores que apontam Sebastian Vettel à Racing Point em 2021 desapareçam.
O piloto alemão, que será substituído por Carlos Sainz na Ferrari após a temporada de 2020, continua à procura de um lugar na grelha para o próximo ano, com a Racing Point a ser uma das opções em cima da mesa.
Como a equipa que se tornará Aston Martin é liderada pelo pai de Lance Stroll, é improvável que seja o canadiano a abandonar, pelo que os rumores apontaram sempre para a possibilidade de ser Pérez a perder o seu lugar.
No entanto, o mexicano, que regressará à Fórmula 1 no Grande Prémio deste fim de semana após ter testado negativo à COVID-19, acredita que continuará a ser piloto da equipa em 2021.
“Com os rumores do Sebastian, penso que não há nada que eu possa fazer”, disse Pérez. “O que ouvi da equipa é que todos queremos continuar.”
“Portanto, acredito que é apenas uma questão de tempo até que esses rumores desapareçam.”
Quando lhe perguntaram se tinha tentado assegurar um lugar noutra equipa para 2021, Pérez respondeu: “Não, nem por isso, já que a minha posição com a equipa parece bastante segura.”
“É essa a sensação que tenho. Estamos totalmente comprometidos e queremos continuar.”