Sergio Pérez admitiu que tem sentido mais dificuldades para extrair todo o potencial do monolugar da Red Bull nas últimas corridas.
O piloto mexicano, que alcançou uma pole position e uma vitória ao longo das dez primeiras corridas da temporada, considera que a direção seguida pela Red Bull ao nível do desenvolvimento está a condicionar as suas prestações.
Depois de ter sofrido um acidente na qualificação para o Grande Prémio do Canadá, Pérez terminou seis décimos de segundo atrás de Max Verstappen na sessão que definiu a grelha para a corrida de Silverstone.
No entanto, Pérez acabaria por tirar partido de um período de Safety Car tardio e dos problemas do seu colega de equipa para ascender à segunda posição no Grande Prémio da Grã-Bretanha.
“Penso que o desenvolvimento do carro tem sido… Não tenho estado tão confortável com ele como estava no início, digamos assim”, afirmou Pérez. “Por isso, acho que tenho algum trabalho a fazer para compreender o que se está a passar e espero ter um fim de semana menos complicado aqui na Áustria.”
“O carro está simplesmente a afastar-se de mim em termos de conforto. Dito isto, foram apenas duas corridas e no fim de semana passado estava a sentir-me bastante mal, portanto acho que este é o primeiro fim de semana em que vou mesmo poder ver isso.”