Sergio Pérez admite que pode ser forçado a tirar um ano sabático da Fórmula 1 em 2021 caso não consiga assegurar um lugar na Red Bull, equipa que parece representar a sua única opção neste momento.
O piloto da Racing Point será substituído por Sebastian Vettel no próximo ano e ainda não tem planos para o futuro, parecendo estar à espera da decisão da Red Bull em relação ao lugar de Alex Albon.
“A temporada está a chegar ao fim, por isso, como disse antes, até que as equipas não anunciem um piloto, tudo é uma opção”, disse Pérez.
“Está tudo tão atrasado e parece que só saberei se continuo ou não na Fórmula 1 bastante tarde no ano, por isso penso que um ano sabático é uma opção. Veremos o que acontece nas próximas semanas.”
O mexicano, atual sexto classificado no campeonato, lamenta as oportunidades perdidas ao longo da temporada de 2020 mas garante estar satisfeito com o seu percurso na Fórmula 1.
“Houve coisas que poderiam ter sido melhores”, acrescentou em relação ao ano de 2020. “Eu já deveria ter dois pódios e muitos mais pontos esta época.”
“Falhar duas corridas não é o ideal num campeonato tão curto, mas de um modo geral estou satisfeito, especialmente com o nível de consistência ao longo dos anos.”
“Se é uma injustiça? Penso que faz parte da Fórmula 1. Sempre soube que era assim que as coisas funcionavam. Posso dizer que sou privilegiado. Tive uma grande carreira, 10 anos na Fórmula 1 até agora.”
“Se tivesse de abandonar o desporto agora, posso sair com muito orgulho porque cumpri com o material que tive e não há muita gente que possa ter uma carreira assim. Veremos o que acontece, mas estou em paz comigo mesmo.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


