Sergio Pérez, quarto classificado no Grande Prémio da Rússia, afirma estar “ansioso” por receber as mais recentes evoluções da Racing Point para dar continuidade a este bom momento nas próximas corridas.
O piloto mexicano, que falhou duas corridas após ter acusado positivo no teste à COVID-19, ascendeu ao nono lugar do campeonato, estando agora um ponto atrás do seu colega de equipa e a nove do quarto posto de Lando Norris.
“Foi uma corrida solitária”, disse Pérez. “Extraímos o máximo do carro e o quarto lugar era o melhor resultado que podíamos alcançar, por isso estou muito satisfeito.”
“O primeiro stint foi absolutamente fundamental. Sabíamos que o arranque seria difícil no lado sujo da grelha, mas fiquei desapontado por perder dois lugares para os Renaults.”
“Penso que os nossos ritmos foram muito semelhantes, portanto o facto de termos sido capazes de conservar o pneu tão bem e de regressar à frente deles foi crucial. Fizemos um excelente trabalho para executar essa estratégia.”
O forte acidente de Lance Stroll na corrida de Mugello comprometeu os planos da equipa para Sochi, já que o pacote de evoluções presente no carro do canadiano ficou inutilizável.
No entanto, por estar à frente do seu colega de equipa no campeonato, Stroll foi o escolhido para utilizar o único pacote atualizado na corrida russa.
“Podemos ir para a próxima corrida muito motivados”, acrescentou Pérez. “Estou ansioso por receber as evoluções em breve e apontar a mais ótimos resultados nas próximas corridas. Temos um carro forte este ano e estou a gostar de o conduzir.”