Sergio Pérez admite que se arrepende de alguns dos comentários que proferiu sobre Max Verstappen após o Grande Prémio de São Paulo.
Na corrida de Interlagos, o neerlandês recebeu instruções da Red Bull para devolver a sexta posição ao seu colega de equipa na última volta, mas acabou por cruzar a linha de meta à frente do mexicano por razões que não quis descodificar.
Pérez, que está a batalhar pelo vice-campeonato com Charles Leclerc, afirmou no rádio que a situação “mostra quem ele realmente é”, antes de referir aos jornalistas que “é graças a mim que ele é bicampeão”.
Em Abu Dhabi, Pérez mostrou estar arrependido das palavras proferidas no calor do momento e garantiu que a sua única prioridade passa por manter um bom ambiente dentro da equipa.
“Obviamente, a Fórmula 1 é um desporto muito emocional”, disse Pérez. “E não há outro desporto onde possas falar ao vivo, é apenas na Fórmula 1 que isso acontece. Por isso, há muitas emoções em muitas das coisas que dizes.”
“Obviamente, arrependo-me de muitas coisas que disse depois da corrida, porque sim, estamos de volta à relação que tínhamos e estamos os dois na mesma equipa. Todos estão prontos para avançar.”
“Todos na equipa foram colocados numa situação muito difícil e acho que podíamos ter lidado melhor com a situação. Vamos obviamente aprender com isso e fazer as coisas de forma diferente no futuro. E é assim que deve ser, todas as equipas do paddock estão a aprender.”
“Foi obviamente uma sensação má, mas penso que sou capaz de colocar tudo isto para trás das costas. A minha prioridade é ter um bom ambiente para trabalhar e poder confiar no meu colega de equipa e na minha equipa.”