Sergio Pérez afirmou que o acidente que protagonizou quando se dirigia para a grelha de partida “podia ter acontecido a qualquer um” e sublinhou o “incrível” trabalho levado a cabo pelos mecânicos da Red Bull em Spa-Francorchamps.
Pérez, que se tinha qualificado na sétima posição para o Grande Prémio da Bélgica, perdeu o controlo do seu Red Bull e colidiu com as barreiras cerca de 30 minutos antes da hora definida para o arranque da corrida.
Embora os mecânicos da Red Bull tenham tirado partido dos sucessivos atrasos causados pelas condições climatéricas para reparar a suspensão dianteira do RB16B de Pérez, o piloto mexicano, que arrancou da via das boxes para o reinício da corrida, viu-se impedido de recuperar posições pelo facto de a bandeira verde não ter chegado a ser agitada.
“As condições eram extremamente difíceis”, explicou Pérez. “E com estes pneus de chuva, as coisas são muito, muito complicadas, muito escorregadias. Foi um erro meu, mas podia muito bem ter acontecido a qualquer um.”
“O erro acabou por sair muito caro, porque perdemos alguns pontos com o meu acidente. Mas tenho de dizer, trabalho incrível dos meus rapazes. Eles conseguiram recuperar o carro num par de minutos, e isso foi muito impressionante. Só mostra o espírito que a Red Bull tem e isso é muito bom de ver.”