Sergio Perez diz que o facto de Nico Hulkenberg ainda não ter encontrado lugar na Fórmula 1 para 2020 mostra a “triste” realidade do desporto, já que acredita que o alemão é um dos melhores pilotos do pelotão.
O ainda piloto da Renault será substituído por Esteban Ocon no próximo ano e está com dificuldades para se manter na Fórmula 1.
Com o alinhamento de pilotos da temporada de 2020 praticamente definido, Hulkenberg parece ter apenas a Alfa Romeo e a Williams como opções válidas para o seu futuro a curto prazo.
Quando lhe perguntaram como se sentiria caso Hulkenberg não conseguisse um lugar na grelha da Fórmula 1 em 2020, Perez disse: “Ficaria muito triste, porque isso mostra o quão triste é a Fórmula 1. O talento e os resultados não contam o suficiente neste desporto.”
“Existem muitos outros fatores, politicamente, que estão fora do alcance dos atletas. A decisão deveria ser dele, se queria continuar ou não.”
Perez considera a situação do seu ex-colega de equipa especialmente frustrante pelo nível que o alemão tem mostrado ao lado de um piloto como Daniel Ricciardo.
“Todos sabemos o nível do Nico”, acrescentou. “Por isso, acho que deveria ser ele a decidir se continua ou não, porque ele é um dos melhores aqui.”